quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vaidade no auge para os idosos


Vaidade no auge para os idosos


           Letícia de Lima- Cremes anti rugas, aplicação botulínica, academia, salão de beleza e cirurgias plásticas estão em alta para os idosos que adoram se cuidar. As senhoras mais vaidosas já acordam maquiadas e estão sempre com as unhas impecáveis
Benedita Lucio de Alencastro, 73, afirma que já fez oito cirurgias plásticas no rosto, ainda assim diz que não esta satisfeita, pretende fazer mais uma cirurgia para melhorar a aparência da pele.

         “Sempre fui muito vaidosa e pra mim é difícil aceitar que tenho rugas. Na verdade eu não aceito. Por isso recorro às diversas cirurgias plásticas para o rosto. A mulher não pode se deixar vencer pelas marcas do tempo. ’’

          As clínicas de estética estão cada vez mais lotadas de idosos que querem manter a forma através de cirurgias de estética, para rejuvenescer.
Maria Bonifácio Veiga Jardim, aposentada, 56, conta que está sempre atenta aos sites de moda, gosta de roupa clássica e principalmente tons de bege e muito dourado. “Gosta de andar com muitas jóias e lábios pintados. Ela conta que seu batom preferido é o vermelho e que adora dar atenção especial parasuas unhas. “Tenho paixão por minhas unhas, vou ao salão quinzenalmente para fazê-las. Dizem que minhas unhas são lindas e quanto mais dizem, mais quero cuidar delas’’.

         A vaidade é muito importante para grande parte das pessoas, mas, na medida em que vão envelhecendo, os cuidados devem ser maiores, principalmente com a pele, que se torna mais sensível. Uso de protetor solaré muito importante. Ingerir muitos líquidos para ajudar na elasticidade da pele é uma medida que, além de deixar a aparência mais saudável evita as sardas e o câncer de pele.

         A dona de casa, Joaquina Sousa, 65, diz que não sai de casa sem seu protetor solar e sabe que faz parte da sua vaidade, por que o uso do protetor deixa sua pele protegida do sol. “Para qualquer lugar que eu vou, levo meu protetor na bolsa, sem ele me sinto desprotegida do sol quente. Vou à feira, passo bastante protetor, depois uso uma maquiagem com fator 10 pra disfarçar as ruguinhas’’.

        Os homens que atingiram os 70 anos preferem caminhar e alguns até se arriscam em um futebol nos finais de semana e ainda conseguem conseguir manter a forma
Dicas básicas para manter a saúde e a vaidade
·         Manter uma alimentação adequada e saudável, que permita o controle do peso
·         Prevenir e diagnosticar precocemente doenças
·         Praticar atividade física
·         Se ocupar com atividades agradáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário