segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pessoas da terceira idade recorrem à prática da hidroginástica



Pessoas da terceira idade recorrem à prática da hidroginástica
Controle da pressão, bem-estar e melhora na circulação do sangue são alguns benefícios sentidos com a prática desse esporte.

                                                     
                                                            
        Flávyo Santos-  Não é nenhuma novidade que a prática de qualquer exercício físico traz vários benefícios ao corpo e à mente. E se o público jovem, incluindo crianças, adolescentes e adultos se preocupam com isso, o mesmo acontece com as pessoas da terceira idade. A presença delas têm se tornado constante em academias, parques e áreas disponíveis para a prática de exercícios físicos.
         A representante da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Jean Ann Bellini, 69, é uma dessas pessoas. Ela relata que começou a praticar exercícios em 2009. Na época, ocupava o tempo com ergometria e musculação. Em seguida, com a mudança de cidade, ficou um período sem exercitar o corpo. E reconhece os efeitos do sedentarismo. ´´Quando deixei de lado as atividades, percebi que comecei a sofrer de pressão alta. Logo, tive que voltar para o ritmo do esporte``, diz. 
       Atualmente, Jean prática hidroginástica na academia Acqua Vida, localizada no Setor Central, em Goiânia. As atividades são feitas três vezes por semana. E em relação aos benefícios, ela afirma que os mesmos são vários: controle da pressão; ajuda para manutenção do bem-estar; melhora da circulação do sangue, e muitos outros.
      O público na academia frequentada varia conforme o horário, explica. Ainda segundo ela, é tudo uma questão de escolha: ´´atualmente, nos deparamos com um modelo de mercado onde quase todos os alimentos sofrem influências de agrotóxicos e de vários produtos nocivos à saúde``.
        O problema que começa nas lavouras e plantações logo se espalha pela cidade, e está presente em fast foods, shoppings e em pit dogs, por exemplo. Ao citar as consequências do mundo moderno para toda a população, a representante relembra e compara o tempo atual com o antigo: antes, andava de bicicleta e, hoje, o carro e o ônibus ocupam esse espaço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário